01/07/04 |

Instalada Câmara Setorial de Citricultura

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues abriu no dia 16 de julho, em Bebedouro (SP), os trabalhos da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Citricultura, juntamente com o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ( Embrapa), Clayton Campanhola. A Câmara, vinculada ao Ministério, foi instalada na Estação Experimental da Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores do Estado de São Paulo (Coopercitrus).

O Ministro falou da importância da Embrapa trabalhar buscando parcerias com outras instituições dando suporte ao setor, principalmente no combate à doenças e pragas que atacam as lavouras, como greening, doença que acaba de ser identificada, pela primeira vez em pomares de laranja brasileiros.

Segundo Clayton Campanhola, a instalação dessa câmara vai propiciar à Embrapa trabalhar melhor junto ao agronegócio da citricultura, uma vez que o setor estará mais organizado, levando suas demandas para a pesquisa. "A Embrapa colocará de imediato, pesquisadores para trabalharem em parceria com o setor público e privado do setor de citricultura, no Estado de São Paulo", informou o diretor-presidente.

A Embrapa já possui pesquisas na área de produção de citrus e participou dos estudos que levaram à identificação da morte súbita dos citrus, identificada em 2003, doença que causa grandes prejuízos aos laranjais do país.

Também estiveram presentes à solenidade o senador Eduardo Suplicy, os deputados federais Mendes Thame e Nelson Marchezelli, e o presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo Fábio Meireles, entre outras autoridades.

Rose Azevedo (2978/13/74/DF) Assessoria de Comunicação Social Contatos: (61) 448.4015 - rose.azevedo@embrapa.br  

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/