26/06/07 |

Empresas de pesquisa promovem Dia de Campo em Itaporanga

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Algodão (Campina Grande - PB) e a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária do Estado da Paraíba (Emepa) promovem, no próximo dia 27 de junho, um dia de campo especial sobre as culturas de algodão, mamona, gergelim e ovinocultura. O evento acontecerá na Estação Experimental de Veludo, município de Itaporanga (PB).

Com início previsto para às 8h, a programação prevê a recepção dos convidados pelo chefe-geral da Embrapa Algodão, Robério Ferreira dos Santos, e pelo presidente da Emepa, Miguel Barreiro Neto. Às 8h30min, haverá uma explanação sobre a cultura do algodão colorido, com os pesquisadores Cristina Schetino Bastos e Luiz Paulo de Carvalho, ambos da Embrapa Algodão. Às 9h acontecerá será a vez da cultura da mamona, com informações repassadas pelo pesquisador e chefe de pesquisa & desenvolvimento da Embrapa Algodão, Napoleão Esberard de Macêdo Beltrão. Às 9h30  a pesquisadora Nair Helena Arriel de Castro abordará questões relativas à cultura do gergelim. A última etapa será reservada ovinocultura (criação de ovinos), com explanações dos pesquisadores Jorge Luiz de Farias Ramos e Abrãao Pereira Lemos, ambos da Emepa – PB.

A Embrapa Algodão é referência nacional e internacional no desenvolvimento de pesquisas, geração de tecnologias e produtos para as culturas da mamona, gergelim e algodão colorido. Já a Emepa – PB desenvolve suas atividades de pesquisa por meio de 11 Estações Experimentais, onde mantém equipes multidisciplinares de pesquisadores com pessoal de apoio à pesquisa e à administração, além de equipamentos laboratoriais e de campo para a execução dos trabalhos.    Os organizadores estão esperando algo em torno de 500 pessoas, a maioria produtores da região. "Decidimos promover esse dia de campo especial porque nossos experimentos alcançaram excelentes resultados na estação, então vamos mostrar que com o uso correto de tecnologias é possível produzir com muita qualidade também naquela região", diz Maria Auxiliadora Lemos, chefe-adjunta de administração da Embrapa Algodão. A parceria das duas instituições para o uso da fazenda Veludo se consolidou a partir de 2004, quando foi assinado protocolo de cooperação técnica entre as empresas.

Mais informações:Dalmo Oliveira - DRT 0598/PBContatos: (83) 315.4378 – dalmo@cnpa.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/