26/06/07 |

Crestana recebe prêmio do IAC hoje

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, foi escolhido para receber o Prêmio IAC, na Categoria Personalidade do Agronegócio, outorgado pelo Instituto Agronômico – IAC. A escolha foi realizada por meio de ampla consulta junto a diversas instituições no âmbito nacional. O prêmio será concedido no dia 29 de junho, às 16h, durante solenidade comemorativa dos 120 anos de existência do Instituto.  Essa iniciativa de premiação por parte do Instituto Agronômico ocorre desde 1994, para as categorias internas, e desde 2001, para as categorias externas. Internamente, o Prêmio IAC é concedido nas categorias de "Apoio Administrativo", "Apoio Técnico-científico" e "Pesquisador Científico".

Externamente, o Prêmio IAC visa a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que, na área agrícola, destacaram-se pela contribuição nas esferas científica e tecnológica ou em atividades práticas que propiciem o desenvolvimento da agricultura sustentável, a melhoria da renda do agricultor e do agronegócio paulista. Neste caso, os premiados são escolhidos no âmbito das categorias de "Agência de Fomento à Pesquisa", "Destaque Especial", "Personalidade do Agronegócio", "Personalidade da Pesquisa, Ensino ou Extensão", "Político Ligado ao Agronegócio e/ou à Ciência e Tecnologia" e "Produtor Rural". O Prêmio IAC consiste em uma peça de arte ou em um diploma.

IAC- O Instituto Agronômico é um órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com sede no município de Campinas. Fundado em 1887 pelo Imperador D. Pedro II, recebeu a denominação de Imperial Estação Agronômica de Campinas e, em 1892, passou para o Governo do Estado de São Paulo.

A Instituição tem como missão Gerar e Transferir Ciência e Tecnologia para o Negócio Agrícola, visando à otimização dos sistemas de produção vegetal e ao desenvolvimento sócio-econômico com qualidade ambiental. Sua atuação garante ainda a oferta de alimentos à população e matéria-prima à indústria, cooperando para a segurança alimentar e para a competitividade dos produtos no mercado interno e externo. Para isso, conta com um patrimônio humano de 216 pesquisadores científicos e 372 funcionários de apoio, além de 1.279 ha de terras distribuídos entre a Sede, Centro Experimental Central e 4 Centros Avançados de Pesquisa, com casas de vegetação, laboratórios, demais instalações, e infra-estrutura adequada aos seus trabalhos.

Texto: Wilson Corrêa da Fonseca Júnior Contato: (61) 3448-4015 -  wilson.fonseca@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/