10/07/07 |

Embrapa e Honduras iniciam cooperação técnica

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Nessa terça-feira (10), representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Honduras e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) reuniram-se na Sede da Embrapa, em Brasília, para discutirem os primeiros passos na implementação da cooperação técnica Embrapa-Honduras.

Está prevista a ida de técnicos da Embrapa a Honduras para o diagnóstico dos principais problemas hondurenhos relacionados à pecuária bovina de corte e de leite, à suinocultura e à avicultura. A visita técnica contará também com reforço de equipe da Emater pela expertise da empresa em relação a suínos e aves. A discussão dessa terça-feira possibilitará ainda a definição de outras parcerias.

"O projeto de cooperação consiste basicamente no desenvolvimento de competências", comenta o coordenador de Cooperação Internacional da Embrapa, José Madeira. Em relação à pecuária bovina, a Embrapa promoverá treinamentos sobre sistemas de produção. Já quanto à suinocultura e à avicultura, o desenvolvimento de cadeias produtivas estará em foco.

Após o diagnóstico em Honduras, será a vez de técnicos hondurenhos virem até unidades da Embrapa para o recebimento de treinamentos sobre os problemas diagnosticados. "A idéia é que as pessoas treinadas no Brasil multipliquem o aprendizado capacitando técnicos e produtores do seu país", ressalta José Madeira.

Luciana Azevêdo - DRT 2520/DFAssessoria de Comunicação Social Contatos: (61) 3448-4015 / luciana.azevedo@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/