21/08/07 |

Gestão ambiental rural na Amazônia é tema de seminário

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), participa de debate sobre incentivos à atividade rural sustentável na Amazônia. Promovido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), o seminário Instrumentos Econômicos para a Gestão Ambiental Rural na Amazônia: Desafios e Oportunidades acontece nos dias 21 e 22 de agosto na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.

A diretora-executiva da Embrapa, Tatiana de Abreu Sá, fará palestra sobre a pesquisa agropecuária como contribuição para aplicação de instrumentos econômicos à gestão ambiental. Segundo a diretora, a idéia é apresentar alguns instrumentos regulatórios que  estimulem as operações de financiamento a atividades agrícolas ambientalmente sustentáveis.

Serão apresentados ainda diversos instrumentos para o estímulo a um modelo de atividade rural que reduza o avanço contínuo sobre a floresta nativa, com vistas a sugerir políticas e ações de governo e iniciativas no âmbito do Conama.

Juliana Freire (MTb 3053/DF)Contatos: (61) 3448-4039 / juliana.freire@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/