31/08/07 |

Produtores do Sul ganham novas tecnologias na Expointer 2007

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Pecuaristas, fruticultores e técnicos conheceram ontem, dia 30 de agosto, quatro tecnologias e duas publicações lançadas na Expointer 2007 pelaEmpresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O lançamento ocorreu na Casa da Tecnologia, no Parque de Exposições Assis Brasil, e contou com a presença do diretor-presidente da Embrapa, SilvioCrestana, de lideranças de instituições públicas e privadas e dos chefes-gerais de 11 Unidades Descentralizadas que estão expondo no evento,considerado o maior do gênero na América Latina.

Das quatro cultivares lançadas, duas são de pêssego. A Bonão atenderá a indústria conserveira, enquanto a Rubimel é uma excelente opção para o consumo in natura, com frutos doces e de baixa acidez. Também foram lançadas a BRS Serrano (cultivar de centeio que pode ser aproveitado para colheita de grãos para uso em forragem animal ou para alimentação humana)e a de azevém BRS Pastoreio.

Para os interessados no tema biodiesel, a novidade lançada pela Empresa e direcionada aos produtores gaúchos é a publicação Zoneamento agroclimáticopara mamona no Rio Grande do Sul.

Já os ovinocultores ganharam uma publicação que responde as principais dúvidas do segmento: 500 Perguntas, 500 respostas sobre ovinocultura.

Parceiros do agronegócio - Três instituições que têm contribuído para o desenvolvimento do negócioagrícola nacional receberam ontem, 30 de agosto, dodiretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana (foto), o troféu Parceiros do Agronegócio. Segundo Crestana, o prêmio (que foi instituído pela Empresa na Expointerdo ano passado) é uma demonstração da importância do trabalho das homenageadas em suas áreas de atuação. Nesta primeira edição, receberam o troféu (uma cuia de cristal estilizada, que foi oferecida pela Embrapa Florestas e empresas parceiras daquelaUnidade) a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar na Região Sul (Fetraf), Federação dos Agricultores do Estado do Rio Grande do Sul(Farsul) e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado do Rio Grande do Sul. Receberam a homenagem em nome de suas instituições o secretário de Agricultura, João Carlos Fagundes Machado, o coordenador da Fetraf no Rio Grande do Sul, Ari Pertuzatti (Foto) e Francisco Chardon, diretor administrativo da Farsul.

Deva Rodrigues - DRT 5297/RSTelefone: (51) 3473-8339/ celular (61) 9964-2424E-mail: deva.rodrigues@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/