05/09/07 |

Grupos Damha e Parmalat estabelecem parceria com a Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Dois grupos empresariais estiveram com a Diretoria-Executiva da Embrapa nesta terça-feira, dia 4 de setembro, para estabelecer e fortalecer parcerias. O primeiro grupo recebido pelo diretor-presidente, Silvio Crestan, foi o Damha, que está interessado nas pesquisas que a Embrapa desenvolve com pecuária de corte e etanol.

A diretora de agronegócio da Damha, Maria Stella Damha, apresentou a proposta que a empresa tem em construir um Parque Tecnológico em São Paulo, contando com o apoio da Embrapa. O grupo já fez uma visita às duas Unidades localizadas em São Carlos: a Embrapa Pecuária Sudeste e a Embrapa Instrumentação Agropecuária.

Outra discussão que o grupo teve com a Diretoria-Executiva foi a de implantar uma Empresa de Propósito Específico (EPE) voltado para o agronegócio do leite. A próxima Unidade a receber a visita do Grupo Damha é a Embrapa Gado de Corte. 

Parmalat - A Parmalat e a Integralat também estiveram na Embrapa para tratar sobre o estabelecimento de parcerias. O encontro contou com a presença dos presidentes das duas empresas, Marcos Elias e Otiniel, respectivamente, dos diretores-executivos da Embrapa, do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, do presidente da Câmara Setorial do Leite, Paulo Martins, e dos chefes da Assessoria de Inovação Tecnológica, Lúcio Brunale, da Secretaria de Gestão e Estratégia, Evandro Mantovani, e do assessor da presidência da Embrapa, Luiz Gomes.

Texto: Monalisa Leal PereiraContato: (61) 3448-4363 – monalisa.pereira@embrapa.br  

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/