17/09/07 |

Biocombustíveis é tema de palestra em Boston

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Representantes de uma das mais tradicionais organizações do segmento de fertilizantes dos Estados Unidos, a Fertilizer Institutes's, vão conferir como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está trabalhando para a produção de etanol e biocombustíveis. O debate sobre biocombustíveis ocorrerá durante a World Fertilizer Conference, em Boston, esta semana.

A experiência brasileira com a produção de álcool e biodiesel e as oportunidades de gerar novos combustíveis a partir de matrizes como a soja e o dendê, por exemplo, serão enfocadas na conferência da Fertilizer pelo chefe da Área de Relações Internacionais da Embrapa, Elísio Contini, nesta quarta-feira (19 de setembro).

Segundo Contini, os norte-americanos do setor de fertilizantes estão atentos aos desafios, riscos e implicações que poderão ocorrer na produção de biocombustíveis. Na conferência de Boston, Contini vai destacar a importância da agroenergia para o Brasil. "Não podemos ser dependentes do petróleo ou de qualquer outra fontes. Produzir biocombustíveis é tão importante quanto à produção de alimentos", observa Contini.

Deva Rodrigues - DRT RS 5297)Telefones (61) 3448-4113E-mail: deva.rodrigues@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/