17/10/07 |

Embrapa mostra seus produtos na 34.ª Expoagro

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Com a finalidade de mostrar os principais resultados de suas pesquisas que podem gerar bons negócios aos produtores rurais do Amazonas, a Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus-AM), participa como uma dasexpositoras na 34.ª Expoagro Amazonas, que acontece até  domingo (21), no Parque de Exposição Angelino Beviláqua, na avenida Torquato Tapajós, em Manaus.

No estande da Embrapa estão expostos produtos referentes às pesquisas com piscicultura, banana, cupuaçu, mandioca, dendê, plantas medicinais, grãose solos. A instituição também participa das atividades paralelas com palestras e mesas redondas.

Na segunda-feira (15), o pesquisador Judson Valentin, da Embrapa Acre, falou sobre manejo de pastagens e na terça-feira (16/10), o pesquisador Cláudio Izel, da equipe de piscicultura da Unidade de Manaus, participou da mesa redonda sobre o tema ``Aqüicultura: organização, produção e comercialização``, que também contou com a participação de técnicos da Secretaria de Produção Rural (Sepror), do Instituto de DesenvolvimentoAgropecuário (Idam) e de representações dos trabalhadores do setor.

Na quinta-feira(18), o pesquisador José Renato Cabral, da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA) profere, às 10h30, no Auditório do Centro de Exposições, a palestra ``Abacaxi: produção emercado`` e na sexta-feira (19), às 10h40, a pesquisadora Aparecida Claret falará sobre o agronegócio do cupuaçu no Amazonas. A 34.ª edição da Expoagro Amazonas acontece desde sábado, 13 de outubro e tem diversas atrações.

A feira irá expor, nos nove dias do evento, oagronegócio e a agropecuária amazonense com o objetivo de dinamizar o desenvolvimento sustentável e incentivar a economia por meio do setor primário. A Expoagro 2007, promovida pelo Governo do Amazonas, também serve de palco para a 5.ª Feira de Agronegócios Sustentáveis da Zona Franca Verdee a 1.ª Semana de Produtos Orgânicos do Amazonas, que conta com um ciclo de palestras.

Durante o evento, vários técnicos da Embrapa se revezam no atendimento ao público, no horário das 8h às 22h, no estande montado na área próxima aoseringal. Os visitantes também poderão ver de perto os resultados práticos dos programas implementados no Estado e diversas experiências de sucesso na área da agricultura, pesca e pecuária. Os organizadores daExpoagro acreditam que este ano o faturamento deverá girar em torno dos R$ 17 milhões contra os R$ 15 milhões contabilizados em 2006.

Jornalista: Maria José Tupinambá( MTb 114/AM)Contatos:(92) 3621 0406

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/