23/10/07 |

Crestana inaugura laboratórios em Campinas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

"A inovação veio para ficar e é o grande negócio do mundo." Com essas palavras, Sílvio Crestana, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, enfatizou a importância da inauguração do prédio que abrigará os novos laboratórios da Embrapa Informática Agropecuária, a agência de Inovação da Unicamp, além do Escritório de Negócios de Campinas da Embrapa Transferência de Tecnologia.

Para Eduardo Assad, chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, "a inauguração desse prédio vem ao encontro de uma orientação de Sílvio Crestana na época em que assumiu a chefia da Unidade, quando disse: "procure aumentar a eficiência e criar uma sinergia para a Unidade, transformando as ameaças em oportunidades". Para ele, a Unidade está apresentando seus resultados frente às novas demandas do agronegócio. Nas novas instalações, haverá mais espaço para ampliação de um trabalho que vem sendo feito de preparação  de estagiários e bolsistas para o mercado de trabalho tanto em áreas de pesquisa, como em empresas conceituadas.

"Muito mais do que qualquer simbolismo da inauguração de um prédio, o que vemos aqui é a integração entre a Embrapa e a Universidade, de onde saem os jovens profissionais, disse Geraldo Eugênio de França, diretor-executivo da Embrapa, que lembrou de uma orientação do ex-presidente da Embrapa Murilo Flores, atualmente presidente a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina– Epagri, que em sua gestão recomendou o fortalecimento das relações com as universidades.

Durante a solenidade  de inauguração, foram assinados um protocolo de intenções e um convênio envolvendo a Unicamp. O protocolo celebra a Embrapa e a Unicamp, para conjugar esforços à viabilização de acordo de cooperação para implementar o processo de incubação de empresas de base tecnológica agropecuária da Embrapa, vinculado ao "Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária e à Transferência de Tecnologia - Proeta".

O convênio  assinado entre Embrapa, Unicamp e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A. - Epagri,  busca a integração de esforços das três instituições para desenvolvimento do Sistema de Monitoramento Agrometeorológico e de Recursos Hídricos, bem como de pesquisas com foco no Aquecimento Global e Mudanças Climáticas decorrentes, modelagem numérica para previsão do tempo, monitoramento ambiental, entre outras ações.

Mais informações:

Nadir Rodrigues Pereira (MTb/SP 26.948) e Elizabete Antunes (MTb 744/DF)

Colaboração: Vera Borges(MTb 72462)

Contato: (19) 3789-5747 – elizabete.antunes@embrapa.br  e nadir@cnptia.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/