14/11/07 |

Missão boliviana conhece estrutura da Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa recebeu nesta quarta-feira (14) missão boliviana composta de três funcionários do Ministério de Desenvolvimento Agrário da Bolívia, com o intuito de criar um Instituto Nacional de Pesquisa para Agricultura e Floresta no país (INIAF), tomando como referência e modelo, a experiência da Embrapa.

Os bolivianos foram recebidos pelo gerente-geral da Embrapa Transferência de Tecnologia, José Roberto Rodrigues Peres, que apresentou a base conceitual de transferência de tecnologia da Embrapa, mostrando o trabalho da unidade como facilitadora, articuladora e definidora de políticas e diretrizes de transferência de tecnologia e quais são os instrumentos utilizados para que isso aconteça de maneira eficiente, como os grandes projetos e a linha de atuação.

Além disso, os bolivianos conheceram o processo de organização de pesquisa da Embrapa, como a estrutura do sistema de gestão de projetos da empresa apresentado pelo coordenador de Gestão da Programação da Embrapa, Eduardo Paulo de Moraes Sarmento. Um dos temas abordados foi o de agricultura familiar, prioridade para a Bolívia. O pesquisador José Renato Cabral mostrou como a Embrapa desenvolve pesquisas voltadas para este segmento.

A Assessoria de Comunicação Social foi outro setor da empresa apresentado aos bolivianos, que conheceram a estrutura e o funcionamento do setor - modelo e referência de comunicação, responsável pelo reconhecimento nacional e internacional da empresa.   Os bolivianos visitaram também a Embrapa Cerrados (Planaltina – DF) e Embrapa Hortaliças (Brasília – DF). Ao final da visita, será elaborada uma pré-proposta por técnicos da Embrapa para implantação de um sistema de pesquisa agropecuária na Bolívia.

Juliana Freire(MTb 3053-DF)Assessoria de Comunicação SocialContatos: 61 34484039

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/