28/11/07 |

Alimento seguro: feirantes aprendem a manipular alimentos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, morrem 1,8 milhão de pessoas no mundo por causa da ingestão de alimentos e bebidas contaminadas. Recentemente, no Brasil um escândalo envolvendo leite longa vida adulterado deixou exposta a vulnerabilidade de um alimento consumido diariamente pela população.

A contaminação pode ocorrer desde a produção até a venda do produto. Por conta disso e para garantir a aplicação de procedimentos de boas práticas na distribuição de alimentos, cerca de 250 feirantes de Petropolis participam nesta quarta-feira(28) de mais uma etapa do curso "Boas Práticas na Distribuição de Alimentos: feiras livres e hortomercados", na sede do SENAI de Petropolis(RJ).

Realizado pelo SENAI-RJ e Embrapa Agrobiologia, com o apoio da Prefeitura de Petropolis, o curso ensina aos feirantes entre outras coisas técnicas de higiene ambiental e pessoal importantes para quem vai manipular um alimento, a importância da coleta seletiva e o correto atendimento ao cliente.

Os feirantes também vão assistir a dois vídeos motivacionais que fazem parte do "Programa Alimento Seguro", desenvolvido em todo país pelo SENAI.

Ana Lucia Ferreira Embrapa Agrobiologia Tel: (21) 2682-1500 r:239 (21) 9339-1850

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/