29/11/07 |

Presidente Crestana recebe delegação da Coréia do Sul

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O presidente da Administração Coreana de Desenvolvimento Rural (RDA), In Sik Kim, visitou a Embrapa nesta quinta-feira (29), acompanhado de sua delegação, em retribuição à visita, em outubro, do presidente da Empresa, Silvio Crestana, à Coréia. 

Os coreanos foram recebidos por Crestana  e demais funcionários da Embrapa. O chefe da Assessoria de Relações Internacionais, Elisio Contini, fez uma apresentação sobre a Embrapa e sua contribuição para o desenvolvimento da agricultura tropical no Brasil. Contini ressaltou a posição do país na produção e exportação de alimentos e mostrou as pesquisas realizadas em biotecnologia e etanol, além da importância da contribuição do cerrado para a produção brasileira de produtos como soja e milho.

As pesquisas realizadas com frulticultura pela Empresa é um dos focos de interesse dos coreanos, além do arroz e cevada, principais produtos agrícolas da Coréia. O país é também importante consumidor de soja e pimenta produzidos no Brasil. "É notável a contribuição da Embrapa para a agricultura brasileira e, juntos, é certo que vamos elevar ainda mais o desenvolvimento agrícola dos dois países", afirmou Kim.

Durante a reunião, o presidente Crestana comentou o interesse da Embrapa de criar um Laboratório Virtual (Labex) na Ásia. Entre os países que podem sediar o Labex, está a Coréia. Além disso, foi discutida a ampliação da cooperação entre o Brasil e o país coreano, firmado em 2005, por meio da assinatura de um memorando de entendimentos entre as duas instituições. A produção de energia renovável foi um dos principais pontos abordados. 

A delegação coreana visitou ainda, essa semana, em Brasília, a Embrapa Hortaliças, Embapa Cerrados e Embrapa Recursos Genéticos. 

Juliana Freire (MTb 3053/DF)Contato: (61) 3448-4039juliana.freire@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/