13/12/07 |

Embrapa recebe Prêmio Dorothy Stang de Humanidade

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa recebeu essa semana o Prêmio Dorothy Stang de Humanidade, instituído pela Câmara Municipal de São Paulo em 2006. O prêmio avalia iniciativas de pessoas físicas, pessoas jurídicas, da sociedade civil e do poder público. A intenção é premiar ações que promoveram o desenvolvimento econômico, social e cultural, respeitando o meio ambiente.

As iniciativas foram avaliadas a partir de três categorias: humanidade, tecnologia e natureza. A Embrapa recebeu menção honrosa na categoria tecnologia. Na avaliação foi considerado o desenvolvimento de tecnologias ambientalmente positivas e de sistemas, processos ou equipamentos de otimização ambiental, além da utilização de equipamentos nos processos industriais que representem ganhos ambientais considerados.

Além da Embrapa, foram premiados também o Centro Internacional de Referência de Reuso da Água (Cirra), que recebeu a salva de prata na categoria tecnologia, e o SOS Mata Atlântica, que recebeu menção honrosa na categoria natureza. Na categoria humanidade, foram premiados o SESI/SENAI e o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS).

Para o presidente da Embrapa Silvio Crestana, o prêmio é o reconhecimento da atuação da empresa, que tem garantido o desenvolvimento da pesquisa agropecuária no Brasil.

Juliana Freire (MTb 3053/DF)Contato: (61) 3448-4039juliana.freire@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/