28/01/08 |

Embrapa Agropecuária Oeste tem novo chefe-geral

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS) tem novo chefe-geral desde a semana passada. O pesquisador Fernando Mendes Lamas assume o cargo para os próximos dois anos e sua nomeação ocorreu por meio da portaria 93/2008. O anúncio foi feito com a presença do diretor-executivo da Embrapa, José Geraldo Eugênio de França, no dia 24.

A escolha do novo chefe-geral aconteceu por meio de um processo público que envolveu exame de currículo, apresentação e defesa de proposta de trabalho e avaliação de capacidade gerencial. O engenheiro agrônomo, com doutorado em produção vegetal pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), tem experiência em manejo e tratos culturais, atuando, principalmente, com a cultura do algodoeiro e sistemas integrados de produção.

De acordo com Fernando Lamas "gerenciar esta Unidade da Embrapa será um desafio que acredito ser superado com a participação de todos os empregados. Temos que trabalhar, cada vez mais, para proporcionar melhores condições a todos os segmentos produtivos da região, possibilitando acesso à informação e ao conhecimento".

Lamas enxerga também que os empregados são peças-chaves neste processo, tendo a trilogia integração-cooperação-participação como filosofia. "Reafirmo que precisamos da participação de 100% dos funcionários", enfatiza. A cerimônia de posse ainda não tem data marcada, mas Fernando Lamas já responde como chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados-MS.

O mineiro de Juiz de Fora-MG, sucederá o também engenheiro agrônomo, Mário Artêmio Urchei, que em seus quatro anos de gestão buscou, ao lado de sua equipe, diversificar a matriz de pesquisa da Unidade da Embrapa e reestruturar a infra-estrutura da Empresa.

Texto: Dalízia Aguiar Contato: (67) 3425-5122 - dalizia@cpao.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/