22/02/08 |

Embrapa cede área ao Ibama em Belém

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Nesta sexta-feira (22), a Embrapa Amazônia Oriental - unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - formaliza a entrega de uma área de 433,41 hectares de sua propriedade em Belém (PA) ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O Ibama vai instalar no local o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), cuja pedra fundamental será lançada durante a solenidade de entrega da área. O terreno, cedido em comodato por três anos em caráter prorrogável, pertencia ao antigo Instituto de Pesquisas e Experimentação Agropecuárias do Norte (Ipean), que foi incorporado à Embrapa com a criação desta na década de 1970.

Além de construir o CETAS, o Ibama poderá desenvolver no terreno trabalhos de pesquisas e experimentação agropecuária. Em contrapartida, o instituto se responsabiliza, entre outros fatores, pela reparação de danos, pela proteção do imóvel e pela preservação dos recursos naturais do local, obrigando-se a mantê-lo em perfeitas condições de uso e conservação até a sua efetiva restituição à Embrapa.

Izabel Drulla Brandão (MTb 1084/PR) Embrapa Amazônia Oriental Contatos: (91) 3204 1200izabel@cpatu.embrapa.brccolaboração: Bruna Machado


Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/