29/02/08 |

Tecnologia de produção de canola é tema de curso

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Divulgar as tecnologias apropriadas à produção de canola é o objetivo do curso que a Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS) promove  nos dias 4 e 5 de março.

A programação prevê palestras e aulas práticas sobre os mais diversos aspectos que envolvem a cultura. O curso é destinado a profissionais de assistência técnica e empresas de fomento.

De acordo com o pesquisador Gilberto Tomm, coordenador do evento, o mercado do óleo de canola cresce rapidamente no mundo. No Brasil, o incentivo à produção do biodiesel, até o momento centralizado na soja, abre espaço para o crescimento de outras oleaginosas como a canola, que apresenta teor de oléo em 38%, enquanto a soja atinge 20%.

Entre os assuntos abordados pelo curso estão questões de mercado (com especialistas em grãos, óleo e biodiesel), políticas públicas de incentivo, experiência do Paraguai no cultivo, sistemas de produção (época de semeadura, densidade, espaçamento), riscos climáticos, herbicidas, adubação, insetos polinizadores e pragas, híbridos, colheita e regulagens de máquinas.

A inscrição é gratuita, mas limitada a profissionais da área. Cerca de 60% das vagas já estão preenchidas. O local é a Embrapa Trigo, com inscrições das 8h às 9h, quando inicia a programação técnica. Informações por meio  do telefone (54) 3316-5927. A promoção é da Embrapa Trigo junto com BASF, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Joseani M. Antunes (MTb 9693/RS)Embrapa TrigoContatos:(54)3316.5800joseani@cnpt.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/