11/03/08 |

Bioenergia é tema de workshop em Brasília

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Cientistas da Embrapa e de instituições britânicas querem dividir as experiências e os resultados alcançados até agora em estudos sobre bionergia, entre eles o aproveitamento total de plantas que servem à obtenção de biocombustíveis. Com essa finalidade eles reúnem em Brasília, nesta quarta-feira(12)  durante o Woskshop Brasil - Reino Unido.

O chefe-geral da Embrapa Agroenergia (Brasília-DF), Frederico Durães, adianta que os pesquisadores irão discutir tecnologias de segunda geração, como a obtenção do etanol a partir da celulose, que possibilita a utilização de biomassa de baixo custo (como, por exemplo, resíduos e bagaço de cana-de-açúcar). Segundo ele, o workshop é uma oportunidade de os pesquisadores brasileiros e britânicos apontarem os gargalos e as competências do Brasil e de outros países no tema.

O diretor-executivo da Embrapa Geraldo Eugênio de França e o chefe interino do Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas da Inglaterra (BBSRC), Steve Visscher, abrem o evento às 9 horas, no auditório da Fundação Ceres. Logo após, ocorrerão oito apresentações de pesquisadores brasileiros e de instituições do Reino Unido. O workshop será encerrado às 16hs30.

Deva Rodrigues - MTb/RS 5297Contato: (61) 3448-4113E-mail: deva.rodrigues@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/