11/03/08 |

Terceira edição da Dinapec em Campo Grande

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Durante os dias, 13, 14, e 15 de março a Embrapa Gado de Corte(Campo Grande-MS) realiza a terceira edição da Dinapec – Dinâmica Agropecuária, evento que visa divulgar tecnologias e serviços da agropecuária.

Um dos destaques da Dinapec são os Roteiros Tecnológicos onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer no campo os resultados da pesquisa e tirar dúvidas diretamente com especialistas.

Além da visita guiada a Dinapec preparou para o público outras atividades como palestras e mini-cursos. Com entrada franca  nos três dias do evento, a Dinapec abre seus portões a partir das 8 horas e fecha às 17 horas. 

A apresentação da Dinapec será na sede da Embrapa Gado de Corte, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, localizada no Km 4 da Br 262, em Campo Grande, MS.

A Dinapec está montada em uma área de 30 hectares e nesse local foram preparadas tendas para a realização de seis mini-cursos além das vitrines tecnológicas – que são técnicas expostas em pequenas áreas a serem demonstradas e explicadas por guias e especialistas.

As vitrines estão dispostas para visitação em quatro Roteiros totalizando 20 temas sobre sistemas de produção de carnes de bovinos e ovinos,  grãos, agroenergia, agro-silvipastoril, integração lavoura-pecuária, sanidade e  nutrição animal, melhoramento de raças zebuínas e taurinas adaptadas, formação e manejo de pastagem, novas espécies forrageiras, rastreabilidade e certificação, cultivares de soja dentre outros.

As visitas serão organizadas em grupos e guiadas por um técnico. Cada tema será abordado por um ou mais especialistas com oportunidade dos visitantes tirarem dúvidas sobre o assunto.

"A vitrine tecnológica é o ponto físico e visual da Dinapec, onde a dinâmica acontece na prática com demonstração das tecnologias e a interação com o especialista", explica o zootecnista Haroldo de Queiroz  responsável pela organização dessa atividade.

No roteiro de número um, por exemplo, os participantes poderão saber sobre as formas de controle da ferrugem da soja, uma doença grave e que para eliminá-la pesa no bolso do produtor. No campo, demonstração de vários fungicidas e resultados. Já na área de integração lavoura-pecuária, a demonstração de técnicas de cultivo de grãos e de pastagens. Sobre melhoramento genético as novidades das raças taurinas adaptadas aos trópicos e variados tipos de cruzamentos.

Cada Roteiro será formado por grupo de 30 pessoas e a duração da apresentação de cada um é de uma hora e meia, informa Queiroz. Estão programados três Roteiros pela manhã e três no período da tarde com saídas previstas às 9hs, 9h30,10hs, 14hs, 14h30 e 15hs. As inscrições serão feitas no local com antecedência de trinta minutos junto à coordenação da Dinapec.

A organização do evento informa que não será cobrada taxa de inscrição  para nenhuma atividade prevista na Dinapec. Para visitar a Dinapec basta os interessados se dirigirem à sede da Embrapa Gado de Corte, à BR 262 Km 4 (saída para Aquidauana).

 

 

Eliana Cezar ( DRT-15410/SP)Embrapa Gado de CorteContatos: eliana@cnpgc.embrapa.br(67) 3368-2142

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/