02/04/08 |

Tecnologia e Inovação em debate

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvio Crestana, participou do 52º Fórum de Debates Projeto Brasil, que aconteceu nesta Terça-feira, 01 de abril, em Brasília.

Crestana esteve presente no painel "Inovação: um modelo de organização da tecnologia em rede" que contou ainda com a presença de Evandro Mirra de Paula e Silva, diretor de inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Silvio Crestana falou sobre a inovação e a tecnologia para a agricultura tropical. Segundo ele, elas devem ser entendidas como instrumentos de desenvolvimento sustentável e de inclusão social.

Em sua argumentação disse que para o Brasil continuar na liderança da agricultura tropical, é de grande importância que sejam superadas as limitações dos investimentos públicos na pesquisa agropecuária, com gestão, organização e arranjos institucionais que flexibilizem as parcerias tanto entre os setores público quanto entre o público e o privado.

É o caso da proposta das Empresas de Propósito Específico (EPEs), previstas na Lei de Inovação. "Isso levará a um ajuste para cima nos recursos, com o qual será possível produzir mais e melhor", afirmou.

O 52º Fórum Projeto Brasil abordou as principais questões concernentes à Inovação e à Tecnologia e além dos painelistas já citados, teve apresentações e palestras de outras autoridades e especialistas da área, como o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e Luis Fernandes, presidente da Finep. A apresentação do fórum e a mediação dos debates ficaram a cargo de Luís Nassif, diretor presidente da Agência Dinheiro Vivo e idealizador do evento.

Rose Azevedo(MTb 2978/13/74/DF)Assessoria de Comunicação SocialContatos:61 34484012

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/