19/06/08 |

Mapa instala câmara setorial de silvicultura

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Na quarta-feira (18) foi instalada a Câmara Setorial da Silvicultura. Os integrantes da câmara terão a função de debater a legislação ambiental, o incentivo ao crédito rural para o plano safra e as ações públicas e privadas para política florestal.

"A criação da câmara setorial não é importante somente para a Embrapa Florestas, mas para o setor florestal como um todo", diz Helton Damin chefe da Unidade, que participou da solenidade de instalação da Câmara.

No caso da pesquisa, a Câmara abre uma possibilidade de trabalho tanto com o setor produtivo quanto com o setor de pequenos proprietários, diz Helton Damin. "Existe hoje uma legislação, que impede o corte de espécies nativas, mesmo quando elas são plantadas.

Com essa Câmara instalada e com a passagem das ações do setor florestal para o Mapa, esses produtores poderão plantar, comercializar a madeira e cumprir a legislação no sentido de recuperar áreas de reservas permanente e legal" complementa Damin.

A cerimônia foi na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -Embrapa, em Brasília-DF, com a presença do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Silas Brasileiro, representantes do setor florestal e parlamentares.

Bete Antunes(MTb 744/DF)Assessoria de Comunicação da EmbrapaContatos:(61) 3448 4284

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/