19/06/08 |

Embrapa leva agroecologia à Venezuela

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A atenção a sistemas agrícolas familiares, indígenas e comunitários está entre as prioridades da Venezuela para a Embrapa, por isso o especialista em agroecologia da Embrapa Clima Temperado (Pelotas-RS), João Carlos Costa Gomes, reuniu-se esta semana com pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Agrícolas (Inia) para discutir o tema e avaliar possibilidade de iniciativas conjuntas. A reunião foi organizada pela representação da Embrapa, instalada em Caracas.

De acordo com o coordenador da Embrapa Venezuela, Elias de Freitas, o especialista da Empresa vai atuar com técnicos do Inia, entre outros órgãos governamentais, no Projeto Agricultura Familiar, Indígena, Campesina , Urbana e Periurbana (Aficup). "O Projeto pretende contribuir para a solidificação de sistemas agrícolas familiares, indígenas e comunitários a partir de aspectos socioculturais, produtivos, ambientais, e econômicos dessas comunidades rurais", explica Freitas.

As ações do Aficup visam o incremento da produção e da qualidade dos alimentos das unidades de produção agrícola e produzir excedentes in natura ou processados para a população urbana.

Valéria Costa – MTb. 15533/59/32 – SPEmbrapa Transferência de TecnologiaContatos: 61 34484510valeria.costa@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/