20/06/08 |

Gana quer tecnologia para produzir caju

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Interessado em levar para o Gana a tecnologia de processamento de castanha do caju e para o plantio, o vice-presidente daquele país, Alhaji Aliu Mahama, e empresários ganenses estiveram reunidos com o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e conferiram a possibilidade de geração e renda que a cultura proporciona, mesmo em pequenas propriedades.

Mahama e sua comitiva tiveram a certeza de que, a proximidade geográfica do escritório da Embrapa África (Acra-Gana) facilitará ainda mais o suporte técnico da instituição á transferência de tecnologia para a instalação de uma cadeia produtiva do caju – que no Brasil representa 740 mil hectares e uma produção de 360 mil toneladas da fruta.

O pesquisador Levi de Moura Barros, da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE) relatou à comitiva do vice-presidente as técnicas disponíveis para obtenção de frutos de qualidade, produção elevada e variedades que podem ser perfeitamente adaptadas ao Gana – pois se trata de material destinado à agricultura tropical. Ele disse que é importante lembrar a franca aceitação do caju no mercado internacional e, inclusive, a variedade de subprodutos, como suco e doces.

Deva Rodrigues (MTB/RS 5297)Telefone (61) 3448-4568E-mail: deva.rodrigues@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/