14/07/08 |

Curso de bioinformática reúne pesquisadores na Embrapa Trigo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A ciência tem disponibilizado novos sistemas para análise de dados biológicos e tecnologias avançadas para o sequenciamento genético. A bioinformática é uma dessas ferramentas que permite responder a questões relacionadas a biologia das espécies integrando informação e tecnologia. Estes são alguns dos tópicos que o curso "Noções e Aplicações em Bioinformática" vai apresentar no período de 14 a 18 de julho, na Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De acordo com a pesquisadora Sandra Brammer, a bioinformática é definida como a ciência que usa algoritmos e ferramentas computacionais para tratar dados biológicos, relacionando com áreas como proteômica, farmacogenômica, química, física, matemática e estatística. "A bioinformática é uma disciplina estratégica para diversas áreas como a biologia, bioquímica, medicina e química".

As inscrições para o curso já estão encerradas. O grupo de 40 participantes foi selecionado entre os melhores estudantes e pesquisadores que trabalham com a bioinformática no país. A promoção é de Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Embrapa Trigo e Universidade de Passo Fundo, com o patrocínio do CNPq.

Joseani M. Antunes (Mtb 9693/RS)Assessoria de Comunicação Embrapa TrigoContato: (54) 3311-3444joseani@cnpt.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/