20/08/08 |

Missão sul-coreana visita a Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Uma missão da Coréia do Sul visitou na tarde de quarta-feira (20) a Sede da Embrapa, em Brasília, e reforçou a disposição do país asiático para sediar a Embrapa Ásia. O embaixador  sul-coreano, Kyu Hyung Cho, acompanhado do ministro das relações exteriores Sung Juu Choi e da conselheira Dong Won Park, foi recebido pelo diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana.

Além de apresentar as credenciais da Coréia do Sul para receber o Laboratório Virtual da Embrapa, Hyung destacou o interesse de seu país em desenvolver projetos de cooperação científica e técnica na produção de culturas como morango, soja, cogumelo e reprodução animal, além da área de biocombustíveis.

Um dos atrativos apresentados pelo embaixador para a instalação da Embrapa Ásia na Coréia do Sul foi a localização geográfica e estratégica do país, situado na Península da Coréia, entre o Japão e a China.

Outros pontos positivos, segundo Hyung, é a decisão do governo sul-coreano de priorizar a cooperação técnico-científica em agricultura com o Brasil; a posição política relativamente neutra com relação a outros países candidatos e o baixo custo de vida na Coréia do Sul.

Hyung destacou ainda o fato de que o país asiático já possui uma organização de pesquisa agropecuária estruturada de forma semelhante à Embrapa.

Os outros candidatos a receber o Laboratório Virtual da Empresa na Ásia são a China, Japão e Índia. De acordo com o diretor-presidente da Embrapa, a decisão sobre o país escolhido deve ser divulgada até novembro. Atualmente a Empresa possui laboratórios virtuais nos Estados Unidos, França e Holanda, além de escritórios de negócios na África e na Venezuela.

Eduardo Pinho RodriguesMTb/GO - 1093 Assessoria de Comunicação SocialContato:61 34484015

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/