10/09/08 |

Palestra sobre biofortificação em Teresina

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A pesquisadora Marília Regini Nutti, coordenadora nacional do Programa de Biofortificação de Produtos Agrícolas para uma Melhor Nutrição Humana abordará o tema Biofortificação no Brasil, quinta-feira (11) , às 15 horas.

A palestra será no auditório central da Embrapa Meio-Norte(Teresina-PI), para jornalistas, pesquisadores, professores, nutricionistas, engenheiros de alimentos e estudantes.

A biofortificação é uma das estratégias do Governo Federal, através da Embrapa, no combate à desnutrição. Ela consiste no desenvolvimento de cultivares melhoradas que apresentam grande conteúdo de minerais e vitaminas.

Em nível internacional, o programa é coordenado pelo Centro Internacional de Agricultura Tropical, com sede em Cali, na Colômbia. Os principais financiadores do programa são a Fundação Bill e Melinda Gates e o Banco Mundial.

Marília Regini Nutti é pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos, com sede no Rio de Janeiro. Ela é graduada em engenharia de alimentos pela Universidade Estadual de Campinas, e mestre em ciências de alimentos, também pela Unicamp. Marília já foi chefe-geral da Unidade e é uma das mais respeitadas e premiadas  pesquisadoras do País.

Fernando Sinimbu  Registro 654 MTb/PIContatos: (86) 3089-9118fernandosinimbu@cpamn.embrapa.brEmbrapa Meio-Norte

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/