19/09/08 |

Novas cultivares de trigo são lançadas no VI Ciência para a Vida

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Os produtores de trigo vão poder contar com mais duas cultivares que serão apresentadas pela Embrapa Trigo  durante o VI Ciência para a Vida.

A BRS 276 é indicada para cultivo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Entre as características, apresenta ciclo precoce e estatura de planta média. Classifica-se como trigo Brando no RS e como trigo Pão nos outros estados (SC, PR, MS e SP).  Apresenta ainda um grão vermelho duro e resistência moderada à giberela, uma das principais doenças do trigo. O rendimento médio dessa cultivar é de 3.500 kg/ha. É voltada para o segmento de cultivares rústicas, que necessitam menor investimento.

Para as regiões frias do Sul (PR, SC e RS), a Embrapa Trigo apresenta a BRS 277, que pode ser utilizada em misturas com trigo melhorador. Com ciclo tardio (157 dias) e estatura de planta média, é resistente à ferrugem da folha e a oídio. Possui ótimo afilhamento e excelente produtividade média de 3.700 kg/ha.  Por apresentar característica de farinha amarelada, pode ser utilizada na fabricação de bolos, biscoitos, pizzas e massa fresca.

Joseani Antunes (MTb 9396/RS)Embrapa TrigoContato:(54) 3316-5800joseani@cnpt.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/