20/10/08 |

Projeto Internacional irá estudar a qualidade pós-colheita de frutos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Uva e Vinho em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Ecole Nationale Supérieure Agronomique de Toulouse (ENSAT - França) e Institut Scientifique de Recherche Agronomique (INRA Angers – França) aprovaram projeto em fruticultura que irá intensificar as cooperações nacionais e internacional em pesquisa e desenvolvimento, visando otimizar recursos e atuar na fronteira do conhecimento em pós-colheita de frutos.

O projeto intitulado Aspectos fisiológicos e moleculares de atributos de qualidade em frutos busca a compreensão, do ponto de vista bioquímico-molecular e fisiológico, dos principais eventos relacionados a maturação dos frutos e que implicam em alterações das suas características sensoriais e funcionais, com destaque para atributos de qualidade em maçã.

O projeto, que foi elaborado a partir da reunião do consórcio CIBA que ocorreu em Montpellier/França em fevereiro desse ano, também busca a formação de recursos humanos e produção científica de destaque internacional. Além de pesquisas conjuntas, o projeto que conta com recursos do acordo CAPES –COFECUB, prevê missões de trabalho e intercâmbio de estudantes entre as instituições envolvidas.

Viviane Zanella e Ana Paula Bombardelli(estagiária)

Embrapa Uva e Vinho

Contatos: 54 3455 8084

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/