12/11/08 |

Palestra aborda impactos não pecuniários na pesquisa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Uma das sessões paralelas realizadas na tarde de quarta-feira (12) durante o Workshop Internacional sobre Inovações Metodológicas na Avaliação do Impacto da Pesquisa Agropecuária teve o tema "Avaliando Impactos Não Pecuniários da Pesquisa Agropecuária".

A sessão foi presidida pelo pesquisador Antonio Flavio Avila, da Secretária de Gestão e Estratégia (SGE) da Embrapa, e contou com três apresentações. A primeira, proferida por Sérgio Salles Filho, do Grupo deEstudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação (GEOPI), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abordou a "Avaliação de impacto multidimensional da pesquisa agropecuária; método de decomposição".

Em seguida, Jamie Watts e Patrícia Rogers, do International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC), falaram sobre a "Medição de Impactos nãoPecuniários no Consultative Group on InternationalAgricultural Research (CGIAR)". A terceira apresentação foi do consultor Mauro Zackiewicz, com otema "Impacto da avaliação de pré-tecnologias geradas pelos centros temáticos da Embrapa". O debatedor da sessão foi Tim Kelley, doSecretariado do Conselho Científico do CGIAR.

O Workshop Internacional sobre Inovações Tecnológicas na Avaliação do Impacto da Pesquisa Agropecuária é promovido pela Embrapa, Unicamp eCGIAR, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O evento continua amanhã, no Brasília Alvorada Hotel, com três sessões plenárias e seis sessões paralelas.

Eduardo Pinho RodriguesMTb/GO: 1093Assessoria de Comunicação SocialContatos: 62 3448 4015

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/