13/11/08 |

BID vai investir em projetos inovadores

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vai preservar programas de longo prazo com foco em pesquisas que agreguem valor nos territórios (regiões ou países) de aplicação e vai disponibilizar em 2009 US$ 13 bilhões.

A meta da instituição foi anunciada pelo representante do Bid no Brasil, Jose Luis Lupo, na abertura do Workshop Internacional sobre Inovações Metodológicas em Avaliação de Impacto da Pesquisa Agropecuária, na  quarta-feira (12), em Brasília.

Lupo disse que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é uma das instituições incluídas nesse esforço do banco, pois desde a década de 70 tem sido uma das principais instituições parceiras na América Latina no desenvolvimento de projetos para as diferentes áreas do desenvolvimento agrícola no Brasil. "Agora, o Bid quer focar o desenvolvimento das tecnologias inovadoras para medir impactos das pesquisas e alocar recursos a investimentos mais produtivos", comentou Jose Lupo.

O workshop , promovido pela Embrapa, Universidade de Campinas (Unicamp) e Bid,  faz parte da agenda do Programa de Inovação Tecnológica e Novas Formas de Gestão na Pesquisa Agropecuária (Agrofuturo).

Instalado pela estatal brasileira em julho de 2006,  com financiamento do Bid na ordem de US$ 60 milhões, o Agrofuturo  tem sido um dos programas chave da Embrapa em várias frentes da pesquisa agropecuária.

Deva Rodrigues (MTB/RS 5297)Telefone (61) 3448-4015E-mail: deva.rodrigues@embrapa.br 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/