08/12/08 |

Embrapa participa do encontro regional de equidade de gênero

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa participará na terça-feira (9) do início do Ciclo de Encontros Regionais de Fortalecimento da Eqüidade de Gênero no mundo do trabalho. O objetivo dos encontros regionais é disseminar e compartilhar as melhores ações realizadas de eqüidade de gênero, que direcionem mudanças na gestão de pessoas e na cultura organizacional. O evento contará com a participação da ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

O Programa Pró-Eqüidade de Gênero foi criado com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres em organizações públicas e privadas, por meio do desenvolvimento de novas concepções e práticas de gestão de pessoas, com impacto na cultura organizacional. Ele reflete um novo olhar sobre a temática de gênero e tem tido como foco a correção, o combate e a redução das desigualdades de gênero no âmbito do trabalho.

A iniciativa da Embrapa em aderir ao programa demonstrou o interesse da Empresa em buscar formas de atuação que promovam mudanças na área de Gestão de Pessoas e na área de Cultura Organizacional. Neste ano, a Coordenadoria de Gestão do Desenvolvimento Social (CDS) do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), por determinação da Diretoria Executiva, assumiu a incumbência de desenvolver as ações pactuadas no Plano de Ação, junto à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

As principais ações desenvolvidas em 2008 serão apresentas no evento. Dentre elas estão as atividades desenvolvidas durante a Semana de Qualidade de Vida (SQV) 2008, palestras voltadas aos desafios das mulheres no mercado trabalho, apresentações teatrais, musicais e fotográficas ligadas as questões de gênero e raça, bem como outras ações de igualdade social.

O evento contará ainda com a participação da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Eletronorte, Petrobrás e Serpro, por meio das presidências dessas empresas organizadoras, que também apresentarão suas ações voltados à equidade de gênero. A Embrapa estará sendo representada pela diretora-executiva Tatiana de Abreu Sá.

Mais informações:Assessoria de Comunicação  SocialContatos:61 3448 4568Colaboração:Leane Ribeiro

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/