11/03/09 |

Embrapa recebe visita de produtores australianos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Produtores australianos e neozelandeses, do grupo Nuffield, visitaram a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nessa terça-feira (10).

A comitiva, composta por 10 profissionais e empresários da área agrícola e um diplomata da Embaixada Australiana, participaram de palestra institucional sobre a Embrapa, proferida por Bonifácio Magalhães da Assessoria de Relações Internacionais.

O objetivo destes profissionais foi conhecer as novas pesquisas desenvolvidas pela Embrapa e a estrutura organizacional da empresa. Segundo Bonifácio, o grupo mostrou-se muito interessado em conhecer o sistema Embrapa

Na oportunidade, aproveitaram também para conhecer a usina da planta demonstrativa de craqueamento térmico de óleos vegetais. O processo de funcionamento foi explanado pelo pesquisador da Embrapa Agroenergia responsável pela usina, José Dilcio Rocha. Para Dilcio, a experiência foi válida. Na Austrália, ainda não há usinas como esta. O foco da comitiva foi conhecer o processo de transformação de biocombustíveis em matéria-prima. "Com a visita eles adquiriram grandes experiências que com toda certeza, os auxiliará para o crescimento profissional", declarou Dilcio.

Agricultura

Embora a agricultura seja responsável por menos de 4% do PIB do país, e empregue somente 3,6% da PEA australiana, as fazendas do interior do país são modernas e avançadas. Vale lembrar, também, que genômica de plantas, nanotecnologia e melhoramento genético, são demandas da Embrapa para a Austrália.

Daniela Garcia Collares (MTb/114/01 RR)Colaboração: Leonardo FerreiraContato: (61) 3448-4845E-mail: daniela.collares@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/