13/03/09 |

UFCE e Embrapa Algodão firmam convênio para criação de mestrado

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O coordenador do curso de Agronomia, do campus do Cariri, da Universidade Federal do Ceará (UFCE), Francisco Roberto de Azevedo, acompanhado do professor Joaquim Torres Filho, esteve nesta quinta-feira (12) na sede da Embrapa Algodão, em Campina Grande (PB), com o intuito de firmar um compromisso de convênio para a criação de um curso de mestrado, do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável.

Eles foram recebidos pelo chefe geral da empresa, Napoleão Beltrão, e pelos gerentes adjuntos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e de comunicação e negócios tecnológicos, Carlos Alberto Domingues e Nair Helena Arriel, respectivamente.

"Estamos na fase de submissão da proposta de criação do mestrado à CAPES, com previsão de início para o primeiro semestre do ano que vem. O curso deverá oferecer três linhas de pesquisas: Desenvolvimento Rural Sustentável, Sistemas de Produção Agroecológicos e Ecologia de Pragas e Doenças Fitopatológicas", detalha Azevedo.

"É mais uma oportunidade imperdível para nós da Embrapa ampliarmos a consolidação da nossa Universidade Corporativa. Vamos sensibilizar os colegas pesquisadores para colaborarem com mais esse programa. A formação de novos pesquisadores envolvidos com as culturas que pesquisamos aqui é importantíssimo", garante Beltrão.

Além dos professores convidados oriundos da Embrapa Algodão, o mestrado deverá contar também com a estrutura logística da estação experimental que a empresa mantém na cidade de Missão Velha, onde são desenvolvidas pesquisas com algodão, mamona, pinhão manso gergelim e amendoim.

Dalmo Oliveira (MTb/PB N.º 0598)Contatos: (83) 3182. 4300imprensa@cnpa.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/