17/03/09 |

Batata-doce é tema de seminário no Amazonas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Apresentar tecnologias de produção de batata-doce em condições de várzea e terra firme. Com esse objetivo, foi realizado, nos dias 10 e 11 de março, na cidade de Manaquiri, no Amazonas, o "Seminário Cultura da Batata-Doce". O evento, promovido pela Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus-AM) e Embrapa Hortaliças (Brasília-DF); pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), Sebrae e prefeitura local, reuniu representantes do governo, da extensão rural, além de produtores.

O seminário contou com a presença de 68 participantes, que receberam informações sobre tecnologia de cultivo, doenças e pragas; diversidade genética, agricultura orgânica e certificação de áreas orgânicas; produção em área de várzea, produtos e subprodutos de batata-doce, além de programas de comercialização.

Uma das novidades apresentadas foram os materiais de batata-doce de polpa alaranjada, ricas em caretono, substância que é convertida em vitamina A pelo organismo. Essas cultivares estão sendo desenvolvidas pela Embrapa Hortaliças, com o apoio do programa AgroSalud.

Participaram do seminário os pesquisadores João Bosco Carvalho e Francisco Vilela Resende, da Embrapa Hortaliças, Ana Maria Santo Rosa Pamplona e Francisco Célio Chaves, da Embrapa Amazônia Ocidental.

Marcos Esteves (4505/14/45v/DF) Embrapa Hortaliças (Brasília/DF)Contato: (61) 385-9109 marcos.esteves@cnph.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/