01/04/09 |

Pesquisadores ministram palestra sobre algodão

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Pesquisadores da Embrapa Algodão darão palestras e mini-cursos sobre a cotonicultura na quarta-feira ( 1) , no auditório da Casa da Embrapa, durante o TecnoShow Comigo, em Rio Verde (GO). Além das palestras, os produtores da região poderão encontrar no local diversas publicações sobre o cultivo do algodoeiro. O local das palestras tem espaço para até 60 ouvintes em cada sessão.

A partir das 10 horas, o pesquisador Alexandre Cunha de Barcellos Ferreira, oferece a palestra "Sistema de produção do algodoeiro no Sudoeste Goiano". Em seguida, é a vez de Nelson Suassuna falar sobre o manejo de doenças do algodoeiro. Os interessados ainda poderão receber informações atualizadas sobre o manejo de pragas do algodoeiro, a serem repassadas na palestra do pesquisador José Ednilson de Miranda.

Os três pesquisadores da Embrapa Algodão compõem a equipe multidisciplinar especializada na cultura algodoeira que a Unidade, com sede, em Campina Grande (PB), mantém em Goiás. "Nossa atuação no Cerrado deve crescer ainda mais nos próximos anos, principalmente com a instalação de uma nova estrutura fisíca-operacional prevista para os próximos meses", diz o chefe geral da unidade paraibana, Napoleão Beltrão.

A feira é a terceira do gênero no país em negócios e conta com mais de 300 expositores, com uma ampla programação de palestras, plots agrícolas e várias outras atividades. "A Embrapa participou do evento anterior com estande, quando seis unidades se fizeram presentes. A Embrapa Algodão participa das atividades do estande através de palestra e material de exposição e divulgação", diz Janaine Souza Saraiva, engenheira agrônoma e analista lotada no Núcleo de P&D da unidade em Goiás.

Ela acrescenta que Embrapa Algodão também esteve presente em estandes com parcelas demonstrativas em parceria com a Fundação Goiás. Neste ano a Embrapa contará com uma estrutura diferenciada, construída pela Comigo especialmente para sua participação na Casa Embrapa. "Além das atividades da Casa Embrapa haverá um estande conjunto das instituições da cadeia produtiva do algodão de Goiás.

O estande, entre outras atividades, conta com plot demonstrativo das cultivares comerciais de algodão da Embrapa, constituindo uma vitrine tecnológica. A expectativa para o evento é que haja uma intensa participação do público em geral, especialmente da região sudoeste de Goiás", finaliza Saraiva.

Dalmo Oliveira (  MTb/PB N.º 0598)Contatos: (64) 36411885 imprensa@cnpa.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/