01/04/09 |

Visitante do Tecnoshow poderá fazer reserva de material propagativo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O agricultor que desejar ter acesso a material propagativo das recém lançadas cultivares de banana, maracujá e uva desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) poderá fazer a reserva durante o Tecnoshow Comigo deste ano. O serviço será prestado na Casa Embrapa, espaço ocupado pela Empresa na feira. O evento tem início na terça-feira (31), no município goiano de Rio Verde/GO, e segue até o dia 3 de abril.

O serviço de orientação ao produtor inclui a disponibilização de informações técnicas sobre as cultivares que estão sendo apresentadas no evento pela Embrapa Transferência de Tecnologia. Uma das atrações é a banana BRS Conquista, primeira cultivar a ganhar registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que tem sabor e aroma peculiares.

Validação

A cultivar desenvolvida pela Embrapa Amazônia Ocidental apresenta alta produtividade e resistência ao Mal-do-Panamá; à Sigatoka- Amarela e Sigatoka-Negra, as piores doenças da cultura. Sob coordenação do Escritório de Negócios de Campinas, a cultivar foi validada por uma rede de parceiros junto a atacadistas de vários estados e já está no mercado com boa aceitação.

O público da feira vai conhecer também os híbridos de maracujá, BRS Gigante Amarelo, BRS Sol do Cerrado e BRS Ouro Vermelho, cujos diferenciais são menor dependência da polinização artificial, maior longevidade, vigor e alta produtividade. As cultivares desenvolvidas pela Embrapa Cerrados também apresentam características como maior quantidade de vitamina C, bom rendimento de polpa e maior "durabilidade de prateleira".

Caupi

Durante o Tecnoshow, o produtor que desejar poderá ainda fazer reserva de material propagativo de uvas livres de viroses, disponibilizado pela Embrapa Transferência de Tecnologia. Além das frutas, o visitante vai ter oportunidade de obter informações sobre o feijão-caupi BRS Guariba, que está fazendo sucesso também na região Centro Oeste.

De porte ereto e maturidade uniforme, a cultivar apresenta alta produtividade e permite a colheita mecanizada, tendo sido desenvolvida pela Embrapa Meio Norte. A multiplicação e comercialização da cultivar é feita pela Embrapa Transferência de Tecnologia, por meio dos Escritórios de Negócios localizados em Rondonópolis/MT e Petrolina/PE.

Reserva

O produtor que ficou interessado no material propagativo de fruticultura que a Embrapa levou ao Tecnoshow, mas não poderá comparecer ao evento pode fazer a reserva pela internet acessando: http://www.campinas.snt.embrapa.br O sistema tem navegação simples, possibilitando aos produtores fazerem suas encomendas com facilidade, além de obterem dados técnicos das variedades comercializadas.

Valéria Costa (MTb. 15533/59/32 – SP) Embrapa Transferência de TecnologiaColaboração: Karolline Soares (61) 34484510 valeria.costa@embrapa.br

Contatos para reserva de material: 19 3249.0640 www.campinas.snt.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/