07/05/09 |

Pacajus terá minibibliotecas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A partir de sexta-feira( 8) , as comunidades rurais de Curimatã, Lagoa Seca e Cavalaria, além de todos os alunos e professores das escolas localizadas no entorno do município cearense de Pacajus vão estar mais perto da informação científica.

Exatamente neste dia em que será comemorada a reinauguração do Campo Experimental da Embrapa Agroindústria Tropical, a unidade vai abrir ao público o acervo das Minibibliotecas, doado pela Embrapa Informação Tecnológica e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), responsáveis pelo projeto.Segundo o supervisor do Campo Experimental de Pacajus, Raimundo Martins, a região é potencialmente rica em plantações de caju, mas também sobrevive graças ao cultivo da mandioca e do feijão.

"O perfil das comunidades locais é prioritariamente agrícola, daí a importância das Minibibliotecas", comenta ele, lembrando ser frequente a visitação de estudantes e produtores à Unidade, em busca de orientação de pesquisadores. A facilidade de acesso ao material, disponível dentro de um campo experimental -, na opinião do gerente-geral da Embrapa Informação Tecnológica, Fernando do Amaral Pereira -, será uma grande vantagem.

"A localização da instituição é um dos principais argumentos que nos faz acreditar que o aproveitamento dos conteúdos será muito bom", completa. No Campo Experimental de Pacajus está localizado o maior banco de germoplasma de cajueiro não precoce do mundo.     

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/