13/05/09 |

Atuação da Embrapa no exterior é condecorada pelo Itamaraty

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa foi condecorada com a Ordem do Rio Branco, pelo Ministério das Relações Exteriores, (MRE), em reconhecimento por suas atividades na área internacional, durante cerimônia realizada na manhã da quinta-feira (7), no Palácio do Itamaraty. A empresa executa, hoje, 65% dos projetos da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) – vinculada ao MRE – na área de agricultura tropical.

A atuação da Embrapa no exterior foi intensificada nos últimos três anos, conforme situa o chefe da Assessoria de Relações Internacionais da empresa, Elisio Contini, que a representou na solenidade de condecoração.

A transferência de tecnologia a países pobres, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida de suas populações, faz parte da recente agenda humanitária da empresa. No momento, a tecnologia da Empresa é transferida por meio de acordos com 13 países Africanos e todos os da América do Sul.

A Embrapa também marca presença no exterior por meio da pesquisa. O modelo do Laboratório Virtual da Embrapa no Exterior (Labex) permite um intercâmbio sistemático de conhecimento com centros de excelência internacionais do agronegócio.

Contini explica que o Labex eleva a qualidade das pesquisas realizadas  como um todo. Atualmente, existem dois Labex, um na Europa, outro nos EUA. A Coréia sediará o terceiro, ainda em fase de implementação.

Mônica Silveira ( 682/05/34/DRT-DF)contatos: (61) 3448-4015monica.silveira@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/