05/06/09 |

PAC Embrapa investe em obras e serviços no Amapá

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A construção de prédios para gerenciamento de lixo doméstico e de laboratórios, compra de equipamentos para pesquisa e transferência de tecnologias e recuperação da Unidade de Referência Tecnológica (URT) para reforçar as atividades de pesquisa em pecuária, estão entre as melhorias viabilizadas na Embrapa Amapá com recursos do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa).

Na sexta-feira( 5), a partir das 9 horas, no auditório da instituição, o chefe-geral da Embrapa Amapá,Silas Mochiutti, vai fazer uma apresentação detalhada dos investimentos do PAC Embrapa no Amapá em 2008 e divulgar o plano de investimentos para 2009/2010.

Na ocasião, estará presente o representante da Secretaria-Executiva do PAC Embrapa, Emerson de Stefani, cumprindo agenda de visitas às UnidadesDescentralizadas que recebem recursos do PAC Embrapa. Em 2008 foram investidos R$ 1.190 milhão em obras e serviços na infraestrutura e atividades de pesquisa, gestão e transferência de tecnologias na Embrapa Amapá.

Parte desses recursos do PAC Embrapa serviram para construir um prédio de 56,14 metros quadrados destinado ao Gerenciamento de Resíduos Laboratoriais (Gerelab) e outro com 107,65 metros quadrados de área coberta mais 216 metros quadrados de área de pátio, especialmente para Gerenciamento de Lixo Doméstico (Gerelixo).

O Gerelab será um local para recolher e providenciar o gerenciamento de resíduos resultantes das análises feitas nos laboratórios (alimentos, plantas, solos e insetos), enquanto o Gerelixo vai comportar lixo comocopos descartáveis, óleo queimado, sucata, papelão e outros.

Ainda no plano de investimentos da melhoria das instalações da Embrapa no Amapá  está a recuperação e manutenção de imóveis e instalação de uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) no Campo do Cerrado para reforçar as atividades de pesquisa em pecuária.

A URT conta com estábulo, currais, balança, piquetes, aguadas, cochos cobertos para nutrição animal, e ganhou instalação de novas pastagens em consórcio com espécies florestais.

Na sede da Unidade, foram feitos serviços de manutenção do prédio da garagem, com substituição de portões, telas, cerâmicas e pintura em geral,além da manutenção do prédio da biblioteca, com aplicação do forro PVC, nova iluminação e nova pintura. A rede de informática recebeu investimentos, com serviços de manutenção, por meio da aplicação decabeamento.

Dulcivânia Freitas  (DRT/PB 1.063)(96) 4009-9511/9902-9959dulcivania@cpafap.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/