05/06/09 |

Ministra de Guiné-Bissau visita Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A diretora-executiva da Embrapa, Tatiana de Abreu Sá, recebeu na manhã desta sexta-feira (5), a ministra da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Guiné-Bissau, Maria Evarista de Sousa.

A ministra aproveitou a visita ao Brasil para conhecer a Embrapa e acertar a continuidade de cooperações técnicas com a Empresa. Um dos pontos abordados durante a visita foi a segunda fase da parceria entre a  Embrapa e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com suporte do Fundo IBAS. A primeira fase teve a duração de dois anos e fez parte do Projeto de Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária de Guiné-Bissau.

A parceria com a Embrapa Hortaliças (Brasília/DF) para a produção de horticultura no país africano também foi renovada. "Precisamos da experiência da Embrapa para desenvolver mais variedades de produtos para garantir a segurança alimentar da população", afirmou Maria Evarista de Sousa.

O caju também é tema de um memorando de entendimentos entre os dois países. A ideia é melhorar o sistema da fruta, aumentando sua produtividade. "Viemos buscar apoio e aconselhamentos para o nosso instituto de pesquisa porque sabemos da referência da Embrapa nessa área", explicou a ministra.

Depois da visita à diretora, a ministra seguiu para a Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF).

Juliana Freire (MTb 3053/DF)Contato: (61) 3448-4039juliana.freire@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/