24/06/09 |

Embrapa Amapá participa da Câmara Nacional de castanha-do-brasil

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A castanha-do-brasil é prioridade no Plano Nacional para a Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade. Pela primeira vez, os investimentos para agregar valor de mercado à castanha e a outros produtos extrativistas na Amazônia passam a ser estratégicos para o governofederal.

As pesquisadoras Ana Euler, da Embrapa Amapá, e Lúcia Helena Wadt, da Embrapa Acre, participaram em Brasília da solenidade de assinatura do Plano Nacional, durante o worshop da castanha-do-brasil.

O worshop teve como objetivo a formação da Câmara Nacional da castanha-do-brasil, envolvendo a participação de todos os setores que atuam na cadeia produtiva da castanha. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento se comprometeu em contribuir para superar entraves na produção e sustentabilidade da coleta de castanha, definindo critérios para boas práticas de produção e nacapacitação de técnicos de assistência técnica em boas práticas de produção.

Embora a Embrapa seja a principal instituição de pesquisa indicada para compor a Câmara Nacional (CN), a pesquisadora Ana Euler enfatizou aimportância de ampliar a participação de instituições de pesquisa na composição da CN para três, abrangendo  áreas temáticas de pesquisa básica, tecnológica e socioeconômica.

Dulcivânia Freitas  (DRT/PB 1.063)Contato:(96) 4009-9511/9902-9959dulcivania@cpafap.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/