17/07/09 |

MT e MS discutem custo de produção da suinocultura e avicultura

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Na próxima semana, de 20 a 24 de julho, pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizam no Estado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul eventos para discutir os coeficientes técnicos na produção de suínos e aves. As informações fazem parte do levantamento dos custos de produção da suinocultura e avicultura de corte nas principais regiões produtoras no país.

Os eventos, chamados de painéis, são promovidos pela Embrapa Suínos e Aves e pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que elaboram e disponibilizam os custos de produção para 11 estados brasileiros. No início do mês de junho foram realizados os painéis nos três estados da Região Sul. Após os painéis no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso, restarão os estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e Ceará.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Franco Müller Martins, os painéis são realizados anualmente em cada um dos estados e a publicação mensal dos custos conta com a coleta sistemática de preços dos fatores de produção que é feita nos diferentes Estados.

Os encontros serão realizados nas cidades de Campo Grande, Cuiabá e Nova Mutum e foram convidadas instituições e organizações representativas de todos os elos das duas cadeias produtivas, órgãos oficiais, bem como produtores, cooperativas e agroindústrias.

Monalisa Leal Pereira (MTb/SC 01139)Embrapa Suínos e AvesContato (49) 3441.0400 – Ramal 454monalisa@cnpsa.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/