02/09/09 |

Especialistas e produtores debatem sobre o controle natural de pragas nas lavouras

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Amazônia Oriental promove no dias 3 e 4 de setembro o I Simpósio sobre Manejo de Pragas, no Hotel Sagres, em Belém. O .evento tem como objetivo debater sobre o manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas em grãos e fruteiras e é direcionado a pesquisadores, extensionistas, produtores, estudantes, além de representantes de órgãos públicos e do setor privado.

Sabe-se que os danos provocados por pragas estão entre as principais causas de perdas na agricultura. De acordo com Alessandra Keiko, pesquisadora da Embrapa e coordenadora do Simpósio, o manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas é uma estratégia de controle que utiliza várias táticas em harmonia com o ambiente, integrando as plantas nas diferentes fases da cultura ou do sistema utilizado pelo agricultor.

O simpósio vai apresentar e discutir os conhecimentos gerados no tema relativos às culturas da soja, arroz, milho e feijão-caupi e das fruteiras, como banana, citros (laranja), mamão, abacaxi e cupuaçu, bem como os aspectos relacionados a pragas quarentenárias. Os participantes terão 15 palestras nos dois dias do evento.

As inscrições para o I Simpósio sobre Manejo de Pragas estão abertas no site http://ismp.cpatu.embrapa.br ou na sede da Embrapa Amazônia Oriental (Trav. Dr. Enéas Pinheiro, s/n)

IMAGENS E FOTOS: Imagens e fotos de cultivos variados podem ser feitas na sede da Embrapa Amazônia oriental (Travessa Dr. Enéas Pinheiro, s/n)

Contatos: Ana Laura Lima(MTb 1268/PA) Embrapa Amazônia Oriental (91) 3204-1213

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/