13/10/15 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Transgênicos

Palestra aborda cultivo do algodão transgênico em Roraima

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: PERINA, Fabiano José

PERINA, Fabiano José - Campo de algodão

Campo de algodão

A Embrapa Roraima promoverá nesta quarta-feira (14/10), ás 9h, palestra sobre o cultivo do algodão transgênico com o pesquisador Paulo Augusto Viana Barroso, da Embrapa Agroenergia (Brasília-DF). Atualmente, o cultivo desse tipo de algodão é proibido no estado, que faz parte da Zona de Exclusão para cultivo de algodão transgênico, definida pela Portaria número 21, de 13 de janeiro de 2005, do MAPA.

Durante a palestra, o pesquisador falará sobre o do cultivo do algodão transgênico no Brasil e sobre as Zonas de exclusão, abordando o processo que levou o estado do Tocantins a ser retirado de tal Zona, além de discutir sobre a situação de Roraima.

Paulo Augusto Barroso foi um dos autores do documento que ajudou a definir as áreas de exclusão para cultivo de algodão transgênico e também autor de documento enviado para a CTNBio que culminou com a retirada do Tocantins da Zona de Exclusão. Nesse documento, após a experiência de seis anos de cultivo de algodão transgênico no Brasil, ele recomenda que as áreas de exclusão sejam equivalentes às áreas inaptas para cultivo do algodão pelo Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC).

Os interessados em participar da palestra podem comparecer a Embrapa Roraima, sem necessidade de inscrição prévia. O evento é gratuito. Mais informações pelo telefone: 4009-7161.

Clarice Rocha (MTb 4733/PE)
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: (95) 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

roraimaalgodaotransgenico