26/05/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Mestrado em computação aplicada à agropecuária disponibiliza vagas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Pós-graduação é realizada através de parceria entre Embrapa e Unipampa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Embrapa Pecuária Sul estão selecionando alunos regulares para o mestrado acadêmico em computação aplicada, com área de concentração em tecnologias para a produção agropecuária. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de junho de 2023 e estão disponíveis dez vagas.

O edital, com todas as instruções da seleção, e o formulário para as inscrições podem ser acessados no portal da Unipampa: https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/

Podem se inscrever egressos de cursos de graduação das áreas de Computação, Engenharias, Ciências Exatas, Ciências Agrárias ou curso superior de tecnologia nas áreas de Computação ou Ciências Agrárias. As aulas começam em setembro de 2022, em formato presencial, no município de Bagé.

Mestrado em Computação Aplicada

O Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada (PPGCAP) busca o desenvolvimento de pesquisas e produtos, de inovação tecnológica e formação de pessoas na área de tecnologias para produção agropecuária. O Programa conta com dez docentes permanentes, sendo cinco da Unipampa e cinco da Embrapa Pecuária Sul. O PPGCAP tem como objetivo aplicar técnicas computacionais na solução de problemas da produção agropecuária.

Os trabalhos desenvolvidos no programa de mestrado abordam, de forma geral, o desenvolvimento de produtos de hardware e software para apoio à tomada de decisão de produtores rurais; controle de equipamentos agrícolas; redes de sensores para coleta de dados; ciência de dados; otimização de processos produtivos; e reconhecimento de imagens, entre outros.

Felipe Rosa (14406/RS)
Embrapa Pecuária Sul

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

evento