26/05/23 |

Embrapa Solos lança relatório anual de sua gestão

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Solos (RJ) publicou nesta sexta-feira (26/5), como marco do aniversário de 48 anos da Unidade (em 28/5), o seu relatório anual de gestão, referente às ações realizadas em 2022. O centro de pesquisa é uma das 43 Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), criado em 1975 e que tornou-se referência internacional em solos tropicais.

A Unidade executa, em todo o território nacional, estudos e ações de gestão e uso racional dos recursos naturais solo e água e suas interações com o ambiente, com objetivo de viabilizar soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro.

                >> Baixe aqui o documento

O conteúdo do relatório foi construído com base nas orientações do International Integrated Reporting Council (IIRC) para relatórios integrados, buscando agregar as partes interessadas na capacidade da organização de gerar valor ao longo do tempo, incluindo empregados, clientes, fornecedores, parceiros, comunidades locais, legisladores, reguladores e formuladores de políticas públicas.

O documento traz detalhes sobre o processo de geração de valor para a sociedade desenvolvido no centro de pesquisa, explica o planejamento estratégico e a governança da unidade e detalha as ações de gestão de sustentabilidade ambiental e da qualidade.

No capítulo dedicado às ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), o documento mostra como funciona a gestão da inovação na unidade, traz os destaques de PD&I, enumera as principais entregas para a sociedade em 2022, destaca o processo de qualificação de tecnologias e a gestão de inovação e negócios e detalha a atuação internacional do centro de pesquisa.

A última parte do relatório é dedicada a mostrar o apoio que a Embrapa Solos deu à elaboração e execução de políticas públicas em 2022, assim como a participação da unidade em comitês externos e programas e redes de pesquisa e inovação nacionais.

As ações da unidade contribuem para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas. Ao longo do relatório, é possível observar a vinculação das atividades aos ODS, especialmente em relação aos destaques de PD&I e políticas públicas.

 

Fernando Gregio (MTb 42.280/SP)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/