29/05/23 |   Comunicação  Mudanças climáticas  Transferência de Tecnologia  Agricultura de Baixo Carbono

Dia Mundial do Meio Ambiente – o Agroambiental em suas diversas nuances

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Arte: Gabriel Nogueira

Arte: Gabriel Nogueira -

A Embrapa Meio Ambiente realizará, em 7 de junho de 2023, das 9h30 às 11h, em formato híbrido, o painel O Sonho da Sustentabilidade virando Realidade, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), com a participação de três mulheres que sempre estão engajadas no tema – Silvia Massruhá, presidente da Embrapa; Thais Souza Vieira, diretora da Esalq/USP e Paula Packer, chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente.  O evento faz parte das comemorações dos 50 anos da Embrapa.

O foco será debater as oportunidades da agenda Agroambiental, com temas que envolvam mudanças climáticas, agricultura de baixo carbono, pagamento por serviços ambientais, agricultura regenerativa, ESG, bioeconomia, dentre outros, que visam às soluções de PD&I para promoção de uma agricultura sustentável em busca da melhoraria da qualidade ambiental, em benefício da sociedade brasileira.

Conforme Paula Packer, um dos desafios da agricultura sustentável consiste em aumentar a produção de alimentos com o menor impacto possível ao meio ambiente. “Hoje, mais do que nunca, a agenda ambiental perpassa as fronteiras regionais e assume uma realidade global, sendo que no Brasil a agricultura tem um papel diferenciado para a sustentabilidade do planeta”, destaca a chefe-geral.

O evento é gratuito, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Embrapa.

Para participar presencialmente, é necessário fazer a inscrição neste link. Número limitado a 100 participantes presenciais.

Cristina Tordin (MTb 28.499/SP)
Embrapa Meio Ambiente

Contatos para a imprensa

Telefone: 19 3311 2608

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/