29/05/23 |

Embrapa participa da Conferência das Organizações Rurais da Agricultura Familiar e Indígena de Roraima

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Arlindo Melo

Arlindo Melo - Público da I CORAFI

Público da I CORAFI

Nos dias 25 e 26 de maio, a Embrapa Roraima marcou presença na primeira edição da Corafi-RR (Conferência das Organizações Rurais da Agricultura Familiar e Indígena de Roraima). O evento ocorreu no Parque Anauá com o objetivo de promover políticas públicas mais sustentáveis para impulsionar o setor agrícola local e ajustar o Plano Plurianual (PPA) para os próximos anos.

A conferência contou com a participação de mais de mil empreendedores locais do setor primário, representados por associações, cooperativas, colônias e sindicatos. O Governo do Estado reuniu instituições federais, municipais e financeiras para debater ações que fortaleçam o setor agrícola, promovam a segurança alimentar e melhorem a qualidade de vida da população rural.

A Embrapa Roraima, foi representada pelo Chefe-geral Edvan Chagas e pela equipe de Transferência e Tecnologias - TT, que esteve presente durante todo o evento. O Chefe-geral participou da cerimônia de abertura, realizada na quinta-feira, dia 25/05, e das mesas-redondas ocorridas no dia 26/05. Chagas ressaltou a importância da participação da Embrapa na conferência e reforçou o compromisso da instituição em apoiar a agricultura familiar e indígena, promovendo a troca de conhecimentos e tecnologias que impulsionem o desenvolvimento sustentável no estado de Roraima.

A equipe de TT marcou presença com um estande, apresentando conteúdos técnicos por meio de publicações e fornecendo orientações técnicas aos produtores e empreendedores rurais. O Chefe Adjunto substituto de Transferência e Tecnologia, Lourenço Souza Cruz avaliou a participação de forma positiva, destacando: "Estivemos presentes em todo o evento e, com isso, conseguimos estabelecer várias parcerias com produtores e instituições".

 

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

icorafiagriculturafamiliarprodutor-rural