29/05/23 |   Comunicação  Gestão Estratégica  Transferência de Tecnologia

Embrapa participa do primeiro festival do Café de Roraima

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Aliny Melo

Aliny Melo -

A Embrapa Roraima participou do Primeiro Festival de Café Especial, promovido pelo Roraima Garden Shopping nos dias 26 e 27 de maio. O evento reuniu diversos especialistas, produtores, artesãos e empreendedores do ramo de café.

Durante o festival, a Embrapa Roraima disponibilizou um estande onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e obter informações sobre a cultivar de café Robusta Amazônico, desenvolvida pela Embrapa Rondônia. Essa espécie tem um grande potencial para regiões mais quentes e com menor altitude, como a região amazônica, e vem ganhando destaque na área.

A Embrapa Roraima tem incentivado o cultivo de café em polos de produção, inclusive acompanhando e capacitando técnicos e produtores no cultivo de café, incluindo produtores familiares e familiares indígenas, em parceria com outras Unidades da Embrapa e parceiros locais. O chefe-geral da Embrapa Roraima, Edvan Chagas, aproveitou a oportunidade para ressaltar que a participação em eventos como o Festival de Café Especial é fundamental para divulgar à sociedade os trabalhos desenvolvidos pela Embrapa Roraima, além de aproximar aqueles que têm interesse na cultura do café e necessitam de apoio técnico para seu desenvolvimento.

 

Assessoria de Comunicação - NCO
Embrapa Roraima

Contatos para a imprensa

Telefone: 4009-7114

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

caferobustasamazonicosfestivaldocafe