30/05/23 |

Deputada estadual Débora Almeida conhece pesquisas e infraestrutura da Embrapa Semiárido

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Assessoria da Parlamentar

Assessoria da Parlamentar -

A deputada estadual de Pernambuco Débora Luzinete de Almeida Severo (PSDB) realizou, no dia 26 de maio, visita à sede da Embrapa Semiárido, em Petrolina-PE. O objetivo foi conhecer os trabalhos do Centro de Pesquisa e estreitar o relacionamento entre a base política do Estado e a Embrapa, tendo em vista a construção de futuras parcerias.

A parlamentar foi recepcionada pela Chefe-geral Maria Auxiliadora Coêlho de Lima, as Chefias Adjuntas e equipe de pesquisadores, que apresentaram a estrutura funcional do Centro, bem como as linhas de atuação para o Semiárido, que envolvem os trabalhos para a agropecuária dependente de chuva, a agricultura irrigada e os recursos naturais do Bioma Caatinga.

As principais contribuições tecnológicas para a região foram apresentadas como forma de comunicar o cumprimento da missão institucional. Também foram relatados os desafios para os próximos anos, prospectados até o momento, e que representam diretrizes para as ações mais recentes em andamento e para as previstas para os anos seguintes.

A deputada também conheceu o projeto da 10ª edição do Semiárido Show, que acontecerá de 01 a 04 de agosto deste ano. O evento de transferência de tecnologias busca facilitar o acesso dos agricultores familiares aos conhecimentos, informações e tecnologias desenvolvidos pela Embrapa e instituições parceiras.

Entre os pontos discutidos, as demandas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e transferência de tecnologias para o agreste de Pernambuco foram tratadas, visando ao fortalecimento de atividades econômicas importantes para a região, a exemplo das culturas do milho, feijão e mandioca, além da avicultura.

Ao final da visita, a parlamentar parabenizou o trabalho da Empresa, bem como sua contribuição para o desenvolvimento do setor agropecuário de Pernambuco, destacando a importância das ações realizadas para a valorização do pequeno produtor. A deputada se colocou ainda à disposição para a captação de recursos e articulação de projetos.

Para a Chefe-geral Auxiliadora Coêlho, a visita foi extremamente positiva e buscou alinhar a agenda da Embrapa às necessidades de investimentos em pesquisas e transferência de tecnologias. “É muito importante esse apoio da base política de Pernambuco, que entende a relevância dos investimentos em pesquisa para o crescimento da agricultura no Estado”, completa Lima.

                         

  

Clarice Rocha (MTb 4733/PE)
Embrapa Semiárido

Contatos para a imprensa

Maria Auxiliadora Coêlho de Lima
Embrapa Semiárido

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

semiarido